voltar
Eventos Evento – Teresina (PI) jun | 2018
Compartilhar

No dia 14/06 estivemos em Teresina (PI) para conhecer a experiência de dois Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) locais e participamos de um evento sobre a BNCC na Universidade Federal do Piauí.

Pela manhã, conhecemos o trabalho realizado por 9 municípios piauienses que compõem os arranjos e pudemos contar um pouco sobre as histórias e aprendizados do livro Cooperação Intermunicipal, nossa primeira publicação. Conversamos sobre experiências e relatos que apontam os desafios e possibilidades da atuação conjunta. Saímos muito otimistas com as perspectivas do trabalho dada a consciência da necessidade de colaboração para a melhoraria da aprendizagem e, principalmente, pela empolgação demonstrados pelos gestores.

Pela tarde e noite conhecemos o trabalho piauiense para a construção curricular e acompanhamos a discussão sobre formação docente frente à BNCC. E tivemos o privilégio de encerrar o dia com uma palestra do Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves, membro do Colabora.

Foi uma experiência incrível e seguiremos acompanhando os trabalhos no Estado!