voltar
Boas Práticas Colabora lança série de podcasts sobre os avanços e os desafios da educação brasileira maio | 2022
Compartilhar

O Movimento Colabora lança a primeira temporada do podcast Educação em Pauta, uma iniciativa para debater os avanços e os desafios da educação brasileira. A partir de depoimentos de professores, estudantes, pais de alunos e especialistas, a série discute estratégias para melhorar o ensino nas escolas públicas do país.

A primeira temporada contará com quatro episódios, que vão ao ar às terças-feiras, nos principais tocadores de podcast, incluindo Spotify, Deezer e Google Podcast. Também é possível acompanhar os episódios pelo canal no youtube do SNEemPauta.

O tema principal desta temporada será o regime de colaboração na Educação brasileira. No primeiro episódio, a comunidade escolar discute como o Sistema Nacional de Educação (SNE) pode melhorar a coordenação das políticas educacionais dos municípios, estados e União.

Garantir continuidade nos conteúdos ensinados nas diferentes etapas do ensino e escolas próximas de casa, com infraestrutura adequada, são alguns dos pontos debatidos. Aprovar o SNE é uma maneira de efetivar esses direitos.

Ouça: