voltar
Artigos Colabora analisa políticas colaborativas na educação do Amapá e lança relatório com diagnósticos maio | 2022
Compartilhar

O Movimento Colabora e a Secretaria da Educação do Amapá lançam hoje (27) uma publicação que organiza, analisa e divulga as práticas em regime de colaboração implantadas entre as redes de ensino amapaenses.

A “Sistematização da Política Colaborativa do Amapá” foi lançada em evento oficial em Macapá, capital do estado, e reuniu autoridades e especialistas em educação. Todas as normas de prevenção ao coronavírus foram adotadas.

“O Amapá apresenta-se como um caso de sucesso em razão das particularidades e adversidades de seu contexto geográfico, socioeconômico e educacional, tendo em vista as evoluções constatadas no diagnóstico de regime de colaboração proposto”, aponta a publicação.

O material, gratuito e disponível online, faz uma análise das políticas educacionais implantadas, com destaque para os avanços na estruturação da governança, o fortalecimento de programas de alfabetização e o repasses do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS).

“O objetivo da sistematização é oferecer uma leitura abrangente sobre a política colaborativa no estado, de modo a contribuir para o aprimoramento contínuo do Regime de Colaboração no território”, aponta a publicação.

Acesse: