voltar
Boas Práticas Livro sobre desafios da educação no Brasil ganha versão digital e navegável ago | 2022
Compartilhar

O livro “O Sistema Nacional de Educação na Prática”, lançado pelo Movimento Colabora Educação e pela Frente Parlamentar Mista de Educação, ganha versão digital e navegável, facilitando a leitura em plataformas digitais. Com formato ainda mais interativo e responsivo, a publicação reúne artigos sobre como o Sistema pode aprimorar a educação no país, ajudando a combater desigualdades e promovendo equidade.

Implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), universalização da educação infantil, avaliação do ensino, melhorias na profissão docente e educação no campo são alguns dos temas abordados, a partir de debates sobre colaboração e gestão educacional.

» Navegue pela publicação

A obra possui sete capítulos, escritos por parlamentares de diferentes correntes políticas, deixando claro a unidade em prol da aprovação do Sistema Nacional de Educação (SNE). Assinam o livro deputados federais Idilvan Alencar, Eduardo Bismarck, Joenia Wapichana, Luísa Canziani, Paula Belmonte, Paulo Teixeira, Pedro Cunha Lima, Professor Israel Batista, Professora Dorinha Seabra Rezende, Professora Rosa Neide e Tabata Amaral, além dos senadores Dário Berger e Flávio Arns.

“Esse momento é de resistência. Estamos dizendo para o Congresso e para o Brasil que nós não podemos desistir do SNE. Ele é basilar. Não existe país que desenvolveu a educação sem um sistema nacional para gerir o ensino”, disse o deputado federal Idilvan Alencar, durante o evento de lançamento do livro, realizado em Brasília no último mês.

Leia mais: Livro aponta reflexões sobre os desafios da educação brasileira