voltar
Boas Práticas Minuto Colabora: Como o Regime de Colaboração ajuda a contornar problemas causados pela pandemia? jul | 2021
Compartilhar

Como o Regime de Colaboração pode ajudar a contornar os problemas educacionais causados pela pandemia do novo coronavírus? A experiência do município de Careiro Castanho, no Amazonas, pode ser uma referência de como converter uma crise em um caminho de pactuação e colaboração.

O segundo episódio do Minuto Colabora conta mais sobre a experiência do município do durante a pandemia pela voz de quem esteja a frente da iniciativa, arregaçando as mangas para levar educação de qualidade para todas as crianças e adolescentes da região, estejam elas nas áreas urbanas ou nas comunidades ribeirinhas.

“Quando nos referimos a um Regime de Colaboração para o enfrentamento dos desafios educacionais na pandemia, temos que ter clareza que todos somos parte de um movimento para garantir melhores condições de ensino e aprendizagem no modelo remoto”, disse a secretária de Educação de Careiro, Mara Alves.

A série de “zapcards”, ou pílulas em áudio para as redes sociais, aponta caminhos que ajudem a fortalecer a cultura de colaboração entre os entes federados. A cada novo episódio, um tema ganha espaço nos minipodcasts “Minuto Colabora”, sempre de forma dinâmica e acessível a todos os públicos.